Amor em tempos de coronavírus: os três maiores motivos de brigas entre casais durante a pandemia

Os casais revelaram as três principais coisas sobre as quais discutem durante a pandemia de coronavírus. Foto: Getty Images
Os casais revelaram as três principais coisas sobre as quais discutem durante a pandemia de coronavírus. Foto: Getty Images

Casais de todo o mundo estão encarando uma curva sem precedentes atingir seus relacionamentos desde que 2020 começou. A pandemia de coronavírus fez parceiros ficarem “presos” no mesmo espaço durante o dia todo, enquanto tentam se adaptar a um novo mundo de trabalho remoto em casa.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

As noites que eram gastas conversando com amigos, indo à academia ou tomando um drink no bar favorito parecem uma lembrança distante e agora um novo estudo revelou as três principais coisas pelas quais as pessoas discutem enquanto passam mais e mais tempo em casa durante o surto de COVID-19.

Leia também

A empresa de planejamento e relacionamento de casamento, The Knot, se uniu à empresa de saúde de relacionamento, Lasting, para verificar como o coronavírus realmente afetou os casais.

Discussões na quarentena

Eles entrevistaram 1.000 casais, dentre estes alguns noivos e alguns já casados, e descobriram que o principal motivo de brigas, durante o isolamento, é a frequência com que fazem sexo.

Outros motivos apontados foram como deveriam gastar seu dinheiro e quanto tempo no celular o parceiro tem passado. Segundo o relatório, 51% dos casais de noivos e 61% dos casados descobriram coisas novas sobre seus parceiros.

A principal descoberta é a maneira como a outra pessoa lida com o estresse, seguida pelos hábitos de lanches do parceiro, novas aspirações que eles têm para o período pós-pandemia e a complexidade do trabalho da outra pessoa.

Agora os casais estão trabalhando juntos em casa. Foto: Getty Images
Agora os casais estão trabalhando juntos em casa. Foto: Getty Images

Casais com filhos têm mais dificuldade

Enquanto isso, o relatório descobriu que casais com filhos eram menos propensos a relatar um impacto positivo do isolamento devido ao coronavírus em seus relacionamentos do que aqueles sem filhos.

De fato, um em cada dez dos 1.000 casais que participaram da pesquisa disse ter ​​descoberto que a crise havia enfraquecido significativamente o seu relacionamento.

A pesquisa constatou que casais com filhos estão tendo mais dificuldades em seu relacionamento. Foto: Getty Images
A pesquisa constatou que casais com filhos estão tendo mais dificuldades em seu relacionamento. Foto: Getty Images

Karen Phillip, psicoterapeuta de aconselhamento e especialista em relacionamentos, disse anteriormente ao Yahoo Vida & Estilo que "o mais importante é reconhecer que agora todo mundo passará a se comportar de maneira diferente".

Ela recomenda a criação de um espaço de trabalho individual para que vocês se sintam separados um do outro durante o dia, manter o contato com familiares e amigos e aproveitar a situação experimentando algo novo.

Sarah Carty

Leia também