Casagrande rebate Raphinha após críticas do atacante: 'Talvez você também não mereça ser brasileiro'

Raphinha teve duas oportunidades claras de balançar a rede contra a Sérvia (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
Raphinha teve duas oportunidades claras de balançar a rede contra a Sérvia (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

O ex-jogador Walter Casagrande está no Qatar para fazer a cobertura da Copa do Mundo e por meio de seu blog na internet, fez declarações fortes após Raphinha publicar uma foto na qual critica parte do povo brasileiro e diz que o "maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol".

- Raphinha, minha recomendação é de que você estude a história do Brasil, para não compartilhar coisas absurdas como essa. Se ele tivesse apenas falado que é um absurdo que torcedores brasileiros torcem para o Neymar quebrar a perna, teria razão. Mas dizer que o povo brasileiro não merece Neymar, é um desrespeito a um povo sofrido como nosso - escreveu Casagrande.

Leia também:

- Prefiro achar que você, Raphinha, não sabe o que está compartilhando na internet. Porque se você concorda com isso, de forma consciente, sinto muito. Talvez você também não mereça ser brasileiro - rebateu o ex-jogador.

Raphinha reposta foto de um perfil no Instagram (Divulgação/Instagram)
Raphinha reposta foto de um perfil no Instagram (Divulgação/Instagram)

Ao mesmo tempo, Casagrande fez questão de afirmar que vai torcer pelo título da Seleção na Copa do Mundo. Mas, disse para Raphinha se explicar melhor depois e para se concentrar apenas em jogar bola.

- Mesmo você desmerecendo o povo brasileiro ao concordar com essa fala arrogante, iremos torcer pelo título. Depois você se explica melhor. Por ora, jogue bola - completou Casagrande.

Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Raphinha teve uma boa atuação, mas perdeu duas grandes chances de gol na partida contra a Sérvia. Por causa de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, Neymar está fora dos próximos dois jogos da fase de grupos, contra Suíça, segunda-feira, e Camarões, sexta. O lateral-direito Danilo também lesionou o tornozelo (esquerdo) e será outro desfalque nesta primeira fase.