Casagrande questiona jogos durante pandemia: 'Por que o futebol não parou agora?'

LANCE!
·1 minuto de leitura


Durante o "Bem, amigos" desta segunda-feira, o comentarista Walter Casagrande o porquê do futebol no Brasil continuar depois do término da temporada em fevereiro. O ex-jogador lembrou que este mês foi "o pior da pandemia" no país e que a interrupção dos esportes poderia ajudar a conter o Covid-19 e dar o exemplo para a população.

> Veja a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados

- Fevereiro é o pior mês do Brasil desde o começo da pandemia. E se é assim, por que o futebol não parou agora? Por que continua tendo jogo? Por que não parar tudo consideravelmente para ver se as coisas começam a diminuir, se as pessoas começam a respeitar? Precisa parar não só o futebol, mas o mundo precisa parar - disse o comentarista.

- Bahia e Pernambuco têm praias fechadas. Não tem mais a questão de falar da economia dos clubes, como se falou lá atrás. E o futebol voltou e os campeonatos acabaram, enfim. Mas agora, estamos no pior momento. É diferente - concluiu Casagrande.

​A temporada 2020 ainda não acabou, faltando a realização do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio. Mesmo assim, os campeonatos estaduais e regionais já começaram ao redor do país.