Casagrande pede centroavante na Seleção Brasileira: 'Não tem um jogador que possa decidir'

·1 min de leitura


A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, mas para Walter Casagrande a equipe de Tite ainda precisa de um centroavante decisivo. O comentarista do grupo Globo escreveu em seu blog no portal 'GE' que a Amarelinha 'não assusta' mais as seleções europeias no campeonato mundial e que a falta de um atacante de ofício faz parte dessa mudança.

> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!

- Temos uma carência muito grande de jogadores decisivos no time do Tite. [...] Não venham dar exemplos com jogos das seleções sul-americanas porque o Brasil sempre vai para a Copa e na maioria das vezes em primeiro nas eliminatórias. Mas, quando chega no mundial, não tem um jogador que possa decidir uma partida, uma classificação e um título - escreveu o ex-atacante.

- Falando desse camisa 9 decisivo, temos na França o Benzema, na Bélgica o Lukaku, na Polônia o Lewandowski, no Uruguai a dupla Suárez e Cavani, na Inglaterra o Kane, na Espanha o Morata... Algumas pessoas ainda vão na onda de sermos pentacampeões e que podemos ganhar a Copa de qualquer jeito, mesmo sem um jogador que decide jogo, ou seja, um centroavante - comparou o comentarista.

+Além de Ronaldo, veja atletas donos de times de futebol!

- Eu me preocupo com a pouca revelação de centroavantes aqui no Brasil, que sempre foi um grande celeiro de jogadores decisivos. E, como bem destacou o Carlos Eduardo Lino, nos últimos anos são poucos os times que revelaram centroavantes. Precisamos urgentemente de um jogador que nos dê gols novamente e o título de campeão do mundo - concluiu Casagrande.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos