Casagrande monta 'seleção do céu' com Pelé e exalta craques: 'Na eternidade da história'

Casagrande exaltou grandes gênios da história do futebol mundial (Reprodução / TV Globo)


Casagrande montou uma "seleção do céu", neste sábado, em coluna publicada no "UOL Esportes". O ex-jogador selecionou os onze melhores jogadores que já morreram para montar um timaço com Pelé, Maradona e outros craques.

Confira a escalação da seleção montada por Casão: Lev Yashin; Carlos Alberto, Bellini, Bob Moore e Nílton Santos; Didi, Cruijff, Maradona e Garrincha; Pelé e Puskas.

+ Gols, títulos, prêmios e estatísticas: veja números da brilhante carreira do Rei Pelé

O comentarista ainda citou os jogadores que poderiam sentar no banco de reservas, reunindo astros como Gerd Müller e Coutinho, e formou uma comissão técnica com o brasileiro Telê Santana e o holandês Rinus Michels. O ex-jogador também citou músicos falecidos que poderiam comandar uma "festa de arromba".

- Fico imaginando o encontro de toda essa turma genial que já não está aqui, mas está na eternidade da história - escreveu.

Em entrevista à "ESPN" após a morte de Pelé, Casagrande chamou o brasileiro de "maior atleta da história", o comparou com Messi e Maradona e disse que o Rei do Futebol "ensinou tudo para a bola".