Casagrande exalta Simone Biles por ginasta reconhecer luta contra seus demônios: 'Eu fico muito mexido'

·1 minuto de leitura


A luta contra os próprios demônios serviu como uma espécie de gatilho para o comentarista da Globo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que falou sobre a força da multicampeã olímpica da ginástica Simone Biles, que abandonou provas onde era favorita nos Jogos de Tóquio, após reconhecer que passa por momentos de medo e insegurança.

+ Veja o chaveamento do futebol feminino em Tóquio!

src="//player.daznservices.com/player.js#d3433344d9573b7cb3133487ad.1leg08rzi18hg1773w6q2so4l0$videoid=1osodqzgxj3qr1c7qte0flwx3m" async>

Casagrande lançou livros onde fala abertamente dos próprios demônios e sobre sua luta contra a dependência química.

- Sempre que fica explícito um atleta que desiste de um sonho e assume que está com problemas psicológicos e que os seus demônios estão atacando, eu fico muito mexido. Apesar dos motivos serem diferentes, entendo totalmente esse momento difícil que a Simone Biles está passando. Até porque vários esportistas passaram e passam por isso. - disse ele, em seu blog no 'ge.globo'.

- Para ela fazer isso, o problema estava insuportável e quando os seus próprios demônios começam a te atacar, e não estou falando de demônios bíblicos, e sim dos nossos próprios medos, dúvidas, insegurança, além do ataque mental tem o ataque físico - continuou.

- Torço muito que ela consiga resolver os seus problemas e que com isso todos os seus demônios adormeçam e se possível para sempre - disse, por fim.

Trilogia de livros conta a história de Casão
O ex-jogador e ídolo do Corinthians Walter Casagrande concluiu a trilogia de biografias que contam a história de sua vida em 2020. O livro 'Travessia' foi a terceira obra feita pelo comentarista em parceria com o jornalista Gilvab Ribeiro. Em 2013, o ex-jogador lançou 'Casão e seus demônios', que foi seguido pelo livro 'Sócrates e Casagrande, uma história de amor', de 2016.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos