Casagrande elogia 'espetacular' atuação de Brenno, goleiro do Grêmio: 'Fiquei impressionado'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O comentarista Walter Casagrande ficou "impressionado" com a atuação do jovem goleiro Brenno, de 21 anos, na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Aimoré, na última sexta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. Casão rasgou elogios às defesas feitas pelo arqueiro gremista e vê uma promessa para a posição que, segundo ele, tem custado títulos ao Tricolor Gaúcho.


>> Veja a classificação do Campeonato Gaúcho

- vi o goleiro Brenno, de 21 anos, fazer uma partida espetacular. Todas as defesas que fez foram de jogadas muito difíceis para um goleiro defender. Normalmente, um goleiro que faz uma grande partida não consegue defender todas como o garoto fez. Fiquei impressionado com a qualidade técnica, explosão, tempo de reação... Os titulares estão em férias, mas o Renato está de olho em tudo - escreveu Casão neste sábado no blog "De Peito Aberto", do site "ge".

- Principalmente em goleiros. Depois que o Marcelo Grohe saiu, na minha opinião, o Grêmio deixou de ganhar títulos por falhas dos goleiros. Na temporada 2020, que acabou agora em 2021, perdeu a Copa do Brasil para o Palmeiras por falhas do goleiro Paulo Victor - completou.

O ex-jogador destacou que a partida acima da média feita por Brenno o faz merecer maior atenção, afirmando que vale apostar no jovem.


- Esse garoto Brenno merece ser observado com muito carinho pelo Renato. Fez uma partida muito acima da média em comparação aos goleiros do time principal. Eu apostaria muito nesse garoto! - finalizou.

Na última temporada, Vanderlei e Paulo Victor foram muito contestados, principalmente o segundo, por tomar gols "defensáveis' na final da Copa do Brasil. Júlio Cesar, terceiro goleiro em 2020, nunca convenceu no Grêmio e está a procura de um novo clube.