Casagrande diz que Seleção é favorita contra Croácia na Copa do Mundo, mas tem problemas a serem resolvidos

Casagrande apontou Palmeiras campeão da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/TV Cultura)


Em seu principal compromisso até o momento na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encara a Croácia, às 12h, pelas quartas de final. Os croatas ficaram com o vice na última edição do Mundial e prometem jogo duro nesta sexta-feira. Ainda assim, Walter Casagrande acredita que o Brasil é favorito para avançar à semifinal, mas ressalta que a Seleção tem problemas a serem resolvidos.

- O Brasil vem sendo eliminado através dos tempos (fora o 7 x 1) por falta de domínio em campo, por ter dificuldade de ditar a dinâmica e o ritmo de jogo que coloque o adversário em dificuldade. Quando consegue, já é tarde demais, como foi em 2018 com a Bélgica - destacou Casagrande.

Ao lembrar das eliminações para França em 2006, na derrota para Holanda, em 2010, e diante da Bélgica, em 2018, Casagrande afirmou que o técnico Tite precisa analisar como as Seleções passadas perderam e evitar que os erros se repitam. Ao mesmo tempo, Casão disse que "não tem como analisar o que aconteceu" no 7 x 1.

- O Tite precisa olhar para o retrovisor e analisar como as seleções passadas perderam. Ele vai perceber que em todas as eliminações os momentos de domínio do Brasil não foram agressivos o suficiente para matar o jogo ou para reagir. É aí que digo que a imposição com aceleração de jogo para o Brasil numa hora dessas é o fator mais importante. O Tite fala muito em equilíbrio, mas isso não é só na escolha dos convocados ou na escalação dos titulares. O equilíbrio mais importante é exatamente no domínio do jogo - explicou o ex-jogador em seu blog no "Uol".

+ Marcos diz que Casagrande 'cuspiu fogo' após ser provocado; Neymar responde goleiro do penta

Além disso, Casagrande alertou para a importância de tentar anular o camisa 10 da Croácia, Luka Modric, que venceu o prêmio de melhor jogador da última Copa do Mundo e vem de uma grande temporada pelo Real Madrid. Para Casão, o croata "é o melhor armador do futebol mundial".

- O camisa 10 Modric, que na minha opinião é o melhor armador do futebol mundial, joga 100% para equipe e tem uma visão periférica do campo invejável. Quando a bola chega, ele já tem na cabeça umas três jogadas para fazer, sabendo onde estão os companheiros com chances de receber o passe. O Casemiro o conhece muito bem e o mais importante de tudo é que tem admiração por ele, sabendo que qualquer vacilo pode ser fatal. Isso deixará o nosso camisa 5 focado no Modric. Assim como o Vinícius Jr e o Rodrygo sabem da sua facilidade de colocar um atacante na cara do gol. Modric é o cara a ser marcado de perto, sem dar o mínimo espaço para pensar o jogo, porque a grande maioria das jogadas de criação passam pelos seus pés" completou o ex-jogador.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.