Casagrande cita 'ausência importante' para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Casagrande apontou Palmeiras campeão da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/TV Cultura)


Com duas vitórias, a Seleção Brasileira já garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo do Qatar. Contudo, nem as boas partidas da equipe de Tite escaparam de uma crítica do ex-jogador Walter Casagrande à CBF. O comentarista do 'UOL' falou sobre a ausência de um psicólogo na comissão técnica e ressaltou a importância do profissional.

+ Casimiro cutuca Globo após torcedores reclamarem de jogo na TV aberta

- Eu sempre defendo psicólogo. O lance de psicólogo numa comissão técnica é que atinge muitas coisas que as pessoas não sabem. Por exemplo, o jogador tem medo numa véspera de jogo, tem ansiedade, fica impulsivo, tem insônia nervosa, todas as sensações que o cidadão comum tem na véspera de algo importante, o jogador também sente. Sou contra o Brasil não ter um psicólogo, o futebol brasileiro é muito resistente a isso - disse Casão no 'Posse de Bola':

+ Escolha da Globo por Holanda x Qatar gera criticas de torcedores: 'Erro bizarro'

- O psicólogo não é só para tratar de problemas emocionais, é para dividir essas sensações que atrapalham o sono, então você vai conversar sobre qual o seu medo, sua ansiedade, o psicólogo começa a te dar respostas que você vai ficando aliviado, porque você tentando resolver essas sensações sozinho, você fica preso dentro delas e não consegue, e um profissional de saúde mental mostra outros caminhos. Então um psicólogo é muito importante numa Copa do Mundo - completou.

Após vitórias contra Suíça e Sérvia, o Brasil já está nas oitavas de final. Contudo, a equipe ainda fecha a fase de grupos nesta sexta-feira, às 16h, contra Camarões. Para o duelo, Tite não vai poder contar com Neymar, Danilo e Alex Sandro, que se recuperam de lesão.