Em casa, Taubaté vence JF e fica perto da classificação às semifinais

O Funvic/Taubaté deu um passo importante rumo a classificação às semifinais da Superliga de vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe paulista recebeu o JF Vôlei e conseguiu uma bela vitória. Com 3 sets a 1, parciais de 25/15, 14/25, 25/18 e 26/24, o Taubaté conquistou a segunda vitória na série de melhor de cinco partidas.

O Taubaté, time de segunda melhor campanha na primeira fase, segue mostrando que é um dos candidatos reais ao título da competição. Com duas vitórias em duas partidas, o time paulista pode carimbar vaga na semifinal da Superliga caso vença o próximo jogo. A partida decisiva acontece na próxima segunda-feira, novamente no ginásio Abaete, em Taubaté, às 18h30 (de Brasília).

O Taubaté começou o duelo imprimindo um ritmo muito forte. Assim como na primeira partida, em Juiz de Fora, o time paulista teve um início arrasador. Com o bloqueio afiado e pontuando bem com seus atacantes, o Taubaté não teve dificuldades para fazer 25 a 15.

No segundo set, porém, o Taubaté não conseguiu apresentar o mesmo rendimento. O bloqueio parou de funcionar e, consequentemente, o Juiz de Fora cresceu na partida, dominando o set e fechando em 25 a 14. A partir daí, o jogo passou a ser mais equilibrado. Na terceira parcial, as duas equipes começaram disputando bons ralis, mas o Taubaté mostrou que possui um grande elenco e conseguiu abrir boa vantagem, confirmando o set: 25/18.

No último set, o Juiz de Fora mostrou que venderia caro a derrota e passou a atacar com bolas de fundo de quadra. O Taubaté demorou para elevar seu jogo, mas, perto do fim da parcial, conseguiu voltar a distribuir bem o jogo e apostar nas bolas em diagonal: 26/24.