Em casa, Paulistano vence Franca na primeira partida das quartas de final

Dois tradicionais times do basquete brasileiro se enfrentaram na primeira partida das quartas de final do Novo Basquete Brasil. Neste sábado, o Paulistano recebeu o Franca e abriu vantagem na série, ao vencer por 80 a 65.

O Franca, que avançou automaticamente às quartas de final por ter terminado a fase de grupos no G4, encontrou dificuldades contra o Paulistano, que teve que suar para bater o Solar nas oitavas de final. O próximo duelo da série das quartas de final acontece no próximo dia 25, na casa do Franca.

O destaque do Paulistano na partida foi o experiente Renato. O ala-pivô comandou o setor ofensivo do time da casa, sendo o cestinha com 24 pontos, além de oito rebotes e uma assistência.

Mesmo jogando em casa, o Paulistano teve que suar para vencer o Franca. Apostando na força de Renato no garrafão, o Franca chegou a abrir 10 pontos de vantagem ao final do segundo quarto. No entanto, o jogo virou na terceira parcial, com a defesa do Paulistano bloqueando as investidas do time adversário.

Foi no último quarto que o Paulistano encontrou seu basquete e conseguiu virar a partida. Com 33 pontos anotados nos últimos 10 minutos, contra apenas 14 do Franca, a equipe da casa confirmou a vitória.