Casa nova! Grêmio fecha contratação de lateral Rafinha

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Uma das principais incógnitas de mercado deste início de nova temporada foi solucionada na noite deste sábado (27): o destino de Rafinha. Após negociar com o Flamengo por longas semanas sem que um acordo entre as partes fosse selado - desfechou que irritou boa parte da torcida e gerou grande desgaste entre clube e atleta -, o experiente lateral-direito 'reabriu' suas opções de futuro e chegou a um acordo com outro gigante da Série A: o Grêmio.

Sem o Rubro-Negro na jogada, o Tricolor Gaúcho teve o caminho livre para convencer Rafinha a rumar a Porto Alegre. De acordo com a apuração do UOL Esportes, ele assinará contrato válido por uma temporada, até dezembro de 2021. Sua contratação foi um dos pedidos do técnico Renato Gaúcho à diretoria gremista: vale lembrar que uma das condições para o comandante renovar seu contrato foi a promessa do clube em buscar reforços de primeiro nível, após anos de investimentos modestos em apostas de baixo/médio custo.

Rafinha está de volta ao futebol brasileiro | John Berry/Getty Images
Rafinha está de volta ao futebol brasileiro | John Berry/Getty Images

De acordo com a apuração do jornalista Vagner Martins, Rafinha receberá vencimentos na casa dos R$ 400 mil/mensais. O anúncio oficial por parte do Grêmio deve ser realizado nos próximos dias.