Em casa, Liga Sorocabana derrota o Pinheiros e volta a vencer no NBB

Na noite desta quarta-feira, a Liga Sorocabana voltou a sentir o gosto da vitória na temporada 2016/2017 do NBB. Jogando em casa, no ginásio Gualberto Moreira, a equipe superou o Pinheiros por 64 a 63 e encerrou o jejum de 12 partidas sem vencer.

Atuando em seus domínios, a Liga Sorocabana começou melhor, e abriu 23 a 15 no primeiro quarto. Porém, na segunda parcial, a equipe caiu de rendimento e anotou apenas sete pontos, em comparação aos 21 dos visitantes, que viraram a partida e foram para o intervalo vencendo por 36 a 30.

A pausa fez bem ao time de Sorocaba, que voltou melhor e retomou a liderança da partida. Apesar de perder o último quarto, os donos da casa administraram a vantagem e asseguraram a quinta vitória na competição, mas seguem na 13ª colocação, enquanto o Pinheiros é o sétimo.

Cestinha da partida, Castellon fez a diferença para a Liga Sorocabana, marcando 19 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Pinheiros, Neto foi o mais pontuador com 14, enquanto Gemerson marcou 12.

O Pinheiros volta a atuar já nesta sexta-feira, quando enfrenta o Paulistano, fora de casa, às 19h30. Já o time de Sorocaba joga apenas na próxima segunda, às 19h30, também contra o Paulistano.