De casa, elenco do Flamengo mantém rotina de treino e reforça orientações


Com a suspensão dos jogos pelas próximas duas semanas e das atividades no Ninho do Urubu, os jogadores do Flamengo estão orientados a permanecerem em casa devido à pandemia do coronavírus. Porém, dentro das possibilidades, os atletas seguem ativos, buscando manter a forma física com treinos em casa, sempre em contato e orientado pelo departamento médico do Rubro-Negro..

O atacante Orlando Berrío foi um dos atletas que, por meio das redes sociais, compartilhou um vídeo no qual faz exercícios, acompanhada de sua pequena filha - confira mais abaixo. Arrascaeta, com um personal trainer, fez o mesmo.

A princípio, os treinos do time profissional e das categorias de base estão suspensos até a próxima segunda. O departamento de futebol, contudo, acompanha o noticiário sobre a pandemia e as orientações das autoridades. Portanto, a suspensão das atividades no Ninho do Urubu pode ser estendida.



Em meio à quarentena imposta pela pandemia do COVID-19, os jogadores também estão usando os seus canais de comunicação para reforçar as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O meia Diego, por exemplo, fez uma "live" em seu Instagram com o Douto. Márcio Tannure.

Por cerca de 30 minuto,s o chefe do departamento médico tirou dúvidas e conversou com o camisa 10 sobre as prevenções que a população deve tomar.

Durante a transmissão, o meia Diego aproveitou para mandar uma mensagem de apoio ao técnico Jorge Jesus, com quem ele esteve em contato na terça-feira.

Em isolamento em sua casa, o treinador do Flamengo aguarda o resultado do teste após os dois exames terem dado resultado positivo fraco ou inconclusivo.

- Está muito bem, sempre com a preocupação de repassar boas informações. Tenho respeito e admiração muito grande não só pelo profissional, mas pelo ser humano. Sempre esteve de corpo e alma com todos nós. Não vai faltar para ele apoio e carinho. É um cara que se cuida, em breve estará de volta. Até lá, vamos fazer o que for necessário para superar tudo isso - disse o meia Diego.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também