Cartola do Eintracht detona palco da final da Liga Europa
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Eintracht FrankfurtAo VivoHojeAmanhĂŁx--|
O presidente do Eintracht Frankfurt, Peter Fischer, discursou para seus torcedores horas antes da final da Liga Europa nas ruas de Sevilha. E o fez com um discurso polĂȘmico onde descreveu o SĂĄnchez PizjuĂĄn como o estĂĄdio "Mickey Mouse".
A controvérsia sobre a falta de ingressos para o desembarque em massa de torcedores alemães na cidade de Sevilha levou o presidente-executivo do Eintracht a atacar o estådio de Sevilha.
Leia também:
"200.000 torcedores queriam estar aqui hoje. Mas 190.000 estĂŁo tristes porque jogamos neste estĂĄdio do Mickey Mouse", disse Fischer.
Como esperado, a manifestação de Fischer se espalhou rapidamente nas redes sociais e indignou os torcedores do Sevilla, que lembraram da capacidade de seu estådio em comparação com outros grandes estådios europeus.
O estådio Ramón Sånchez Pizjuån tem capacidade de pouco mais de 45 mil lugares. Foi inaugurado em 1958 e serviu como sede da Copa do Mundo de 1982, com o Brasil jogando por lå e vencendo a União Soviética por 2 a 1.
JĂĄ o Eintracht Frankfurt manda seus jogos no Deutsche Bank Park, mais conhecido como Waldstadion, e que foi inaugurado em 1925 e durante a Segunda Guerra Mundial, sendo usado para eventos polĂticos.
O estådio que tem capacidade para 52 mil pessoas, jå recebeu o Brasil em duas Copas do Mundo: em 1974, nos empates sem gols diante de Iugoslåvia e Escócia e em 2006 na eliminação diante da França que venceu por 1 a 0.
Após receber modernização para os jogos do Mundial de 2006, a arena chama a atenção por um telão central com quatro telas, semelhantes aos ginåsios norte-americanos e seu teto retråtil, para proteção de dias chuvosos.