Cartola do Eintracht detona palco da final da Liga Europa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Presidente do Eintracht Frankfurt fez críticas ao estádio que sediou a decisão da Liga Europa. Foto: Alex Grimm/Getty Images
Presidente do Eintracht Frankfurt fez críticas ao estádio que sediou a decisão da Liga Europa. Foto: Alex Grimm/Getty Images

O presidente do Eintracht Frankfurt, Peter Fischer, discursou para seus torcedores horas antes da final da Liga Europa nas ruas de Sevilha. E o fez com um discurso polêmico onde descreveu o Sánchez Pizjuán como o estádio "Mickey Mouse".

A controvérsia sobre a falta de ingressos para o desembarque em massa de torcedores alemães na cidade de Sevilha levou o presidente-executivo do Eintracht a atacar o estádio de Sevilha.

Leia também:

"200.000 torcedores queriam estar aqui hoje. Mas 190.000 estão tristes porque jogamos neste estádio do Mickey Mouse", disse Fischer.

Como esperado, a manifestação de Fischer se espalhou rapidamente nas redes sociais e indignou os torcedores do Sevilla, que lembraram da capacidade de seu estádio em comparação com outros grandes estádios europeus.

O estádio Ramón Sánchez Pizjuán tem capacidade de pouco mais de 45 mil lugares. Foi inaugurado em 1958 e serviu como sede da Copa do Mundo de 1982, com o Brasil jogando por lá e vencendo a União Soviética por 2 a 1.

Já o Eintracht Frankfurt manda seus jogos no Deutsche Bank Park, mais conhecido como Waldstadion, e que foi inaugurado em 1925 e durante a Segunda Guerra Mundial, sendo usado para eventos políticos.

O estádio que tem capacidade para 52 mil pessoas, já recebeu o Brasil em duas Copas do Mundo: em 1974, nos empates sem gols diante de Iugoslávia e Escócia e em 2006 na eliminação diante da França que venceu por 1 a 0.

Após receber modernização para os jogos do Mundial de 2006, a arena chama a atenção por um telão central com quatro telas, semelhantes aos ginásios norte-americanos e seu teto retrátil, para proteção de dias chuvosos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos