'Cartocoach'? Cartolouco dará dicas de sucesso para jovens jornalistas

·2 minuto de leitura

O jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, parece ter um norte para conduzir sua carreira após ser demitido da "Rede Globo" em abril deste ano. Lucas dará consultorias e palestras em uma plataforma online e ensinará outros jovens jornalistas e comunicadores a ter sucesso na profissão.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A plataforma, especializada em cursos profissionalizantes, terá Cartolouco como um coach dos alunos, segundo o "UOL". Ainda de acordo com o portal, Lucas aumentava a audiência dos programas por onde passava embora fosse criticado por seu estilo brincalhão. Ele segue longa das telinhas no momento.

Leia também:

Cartolouco disse que foi convidado para participar da plataforma "meumentor.com" via Instagram, pouco depois que deixou foi demitido. Depois de algumas conversas, ele topou a novidade e disse que não pretende fazer uma palestra para emocionar e arrancar gritos de motivação do público, mas que deseja ser franco.

- Eu vi umas pessoas me zoando e tal sobre "Cartolouco e carreira de sucesso", mas eu com 21 anos, eu realizei o meu maior sonho, que era trabalhar na "Globo". Com 22, ainda na cadeira da faculdade, eu já estava cantando a música de fim de ano na "Globo". Com 23, virei o apresentador mais novo da história do "SporTV". Acho que falando sobre jovens, para os jovens, eu tive sim uma carreira de sucesso. Eu realizei o meu sonho. E é isso que eu quero falar para essas pessoas, para dizer para elas que é possível realizar os sonhos delas - explicou ele na entrevista.

A emissora demitiu Cartolouco neste ano durante a pandemia de coronavírus. O jornalista já se envolveu em algumas polêmicas com torcedores - as mais sérias foram com Fluminense e Fortaleza -, chegou a ficar "na geladeira" na "Rede Globo" e foi visto brincando com um colega de espirrar álcool gel durante um programa ao vivo.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.