Carro com corpo de Pelé deixa o Hospital Albert Einstein sob aplausos de fãs

Carro com o corpo do Rei Pelé deixa o Hospital Albert Einstein (Foto: Rafael Ribeiro/LANCE!)


O corpo de Pelé deixou o Hospital Israelita Albert Einstein na madrugada desta segunda-feira (2) em direção à Vila Belmiro, onde será velado a partir das 10h da manhã. Levado por um carro funerário, o ex-jogador deixou a unidade, que fica na região do Morumbi, em São Paulo, à 1h58. Cerca de 10 fãs do Atleta do Século estavam na porta do centro médico e o aplaudiram.

A descida da serra foi feita pela rodovia Padre Anchieta, mas não houve fechamento da estrada para que o corpo do Rei do Futebol fosse levado de forma exclusiva. Por sua vez, a Polícia Militar promoveu uma escolta com diversos rebatedores. Os familiares de Pelé acompanharam o carro que levava o ídolo, em uma espécie de ‘cortejo informal’.

+ Pelé teve mais participações em gols até os 24 anos do que Messi e Cristiano Ronaldo juntos; veja lista

Integrantes da Torcida Jovem, principal uniformizada do Santos Futebol Clube, estenderam faixas nos viadutos presentes no trajeto entre o Einstein e a entrada na Anchieta.

O Atleta do Século faleceu na última quinta-feira (29), por falência múltipla de órgãos, decorrente de um câncer no cólon no qual lutava há mais de um ano. Para que a cerimônia de velório pudesse ocorrer quatro dias após o falecimento, o corpo do ex-jogador foi embalsamado.

O velório vai acontecer durante 24 horas, sem intervalos. O encerramento será às 10h desta terça-feira (3), quando o corpo será levado em cortejo até a casa da mãe de Pelé, dona Celeste, no canal 6, em Santos, e depois para o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado em cerimônia restrita aos familiares.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.