Carreño vence Krajinovic na final em Hamburgo e chega a 6 títulos ATP

·1 minuto de leitura
(arquivo) O espanhol Pablo Carreño Busta devolve a bola para o grego Stefanos Tsitsipas na partida da quarta rodada do torneio de Roland Garros em Paris em 6 de junho de 2021

O espanhol Pablo Carreño, número 13 do mundo, se sagrou campeão do torneio de Hamburgo, seu sexto título no circuito ATP, ao vencer o sérvio Filip Krajinovic (N.44) em dois sets (6-2 e 6-4), neste domingo na cidade do norte da Alemanha.

O tenista asturiano, segundo cabeça de chave em Hamburgo, aproveitou o chaveamento acessível que tinha pela frente. Seu adversário mais bem classificado foi o sérvio Dusan Lajovic (N.43) nas quartas de final.

O primeiro cabeça-de-chave, o grego Stefanos Tsitsipas, N.4 e atual vice-campeão de Roland Garros, foi eliminado nessa rodada por Krajinovic.

O título deste domingo é o segundo de Carreño em 2021, depois de vencer em Marbella em abril, derrotando seu compatriota Jaume Munar (N.66) por 6-1, 2-6 e 6-4 na final. Metade dos torneios que ele venceu foram no saibro.

Carreño finalmente ergue seu primeiro título ATP-500, depois dos cinco anteriores corresponderam à categoria ATP-250.

O Torneio ATP em Hamburgo é disputado em quadra de saibro e distribui cerca de 1.200.000 de dólares em prêmios.

-- Torneio ATP de Hamburgo:

- Simples masculino - Final:

Pablo Carreño-Busta (ESP/N.2) x Filip Krajinovic (SRB/N.6) 6-2 e 6-4

bds/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos