Carpenter anuncia VeeKay no lugar de Pigot para temporada 2020

Redação GP

A Carpenter anunciou, nesta quarta-feira (20), que o piloto holandês Rinus VeeKay, de 19 anos, será o titular do time na temporada 2020. Vice-campeão da Indy Lights em 2019, ele substituirá Spencer Pigot no carro #21.

Com carreira de destaque no kartismo, VeeKay se mudou para os Estados Unidos e entrou no Road to Indy em 2017, com o vice-campeonato da USF2000. No ano seguinte, conquistou o título da Pro Mazda, e em sequência ficou com o vice-campeonato na Indy Lights, perdendo para Oliver Askew, que será piloto da McLaren em 2020. No total, foram 16 vitórias e 36 pódios em 48 corridas no Road to Indy para o holandês.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"É um sonho se tornando realidade, e algo que trabalhamos muito duro nos últimos anos. Passar da USF2000 para a Indy em três anos é especial", disse VeeKay, que realizou dois testes antes de ser contratado.

Spencer Pigot deixou a Carpenter (Foto: Indycar)


"Estive seguindo os passos do Rinus no Road to Indy, especialmente nos dois últimos anos. Ficou claro para mim que ele merece estar na Indy. Depois do primeiro dia dele em um carro em Portland, na temporada passada, o sentimento ficou mais claro. Seu ritmo, feedback e comportamento dentro do carro foram impressionantes para um cara tão novo", disse Ed Carpenter, que novamente correrá no carro #20 nos ovais em 2020.

A Carpenter ainda não anunciou o piloto que ocupará o #20 nas corridas em circuitos mistos e de rua. Ed Jones assumiu o cockpit na temporada passada, mas o desempenho fraco não chamou atenção para uma renovação de contrato. O nome de Nico Hülkenberg, que está de saída da F1, foi ventilado, mas nada foi concretizado.

A temporada da Indy tem início no dia 15 de março, em St. Pete.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também