Carol Meligeni e Bia Maia se enfrentam em Oeiras, Portugal

TÊNIS NEWS
·1 minuto de leitura


Carol Meligeni Alves, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), estreou com vitória nesta quarta-feira no torneio de Oeiras, em Portugal, competição no saibro com premiação de US$ 25 mil e 65 pontos para a campeã.

A atleta da equipe catarinense, que esta semana atingiu o melhor desempenho na tabela com o 321º lugar, superou a polonesa Weronica ;falkowska por 4/6 6/3 6/3 após 2h31min. Ela esteve abaixo no começo do terceiro set com 2 a 0, mas virou o marcador.
Carol vai encontrar a brasileira Beatriz Haddad Maia, 242ª e primeira do Brasil, que a derrotou no começo de abril na semi de Córdoba em batalha de mais de três horas. Bia superou a lituana Justina Mikulskyte por 6/2 7/6 (7/2). O retrospecto geral está 1 a 1: “Estava um pouco tensa, sabia que ela vinha jogando bem, que quase não perdeu esse ano, mas eu também sabia das minhas possibilidades e da forma que venho jogando. Fui me adaptando durante a partida, conforme as situações iam aparecendo. Oscilei em alguns momentos, mas consegui ficar firme de cabeça e competitiva para ir buscando soluções. Joguei bem em alguns momentos importantes e saí com a vitória”, disse Carol Meligeni.

Gabriela Cé, 247ª, foi derrotada por 6/2 6/3 para a suíça Nina Stadler.