Carnaval 2022: saiba como foi o desfile da Estácio de Sá em homenagem ao Flamengo

·1 min de leitura


A Estácio de Sá foi a terceira escola de samba a desfilar na Sapucaí, na noite da última quinta-feira, pela Série Ouro, que é o grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro. Com uma reedição do samba-enredo de 1995 em homenagem ao Flamengo, a Estácio animou a Nação, que entoou os gritos de "Mengo! Mengo! Mengo!", costumeiramente cantados no Maracanã.

> Folia e curtição: relembre momentos marcantes de atletas no Carnaval

Uma das atrações dos desfiles foi uma camisa estilizada do Fla. Isso porque, com a ajuda de um drone, ela sobrevoou os integrantes da Estácio. Assim, o voo fez a festa dos foliões na Sapucaí.

Além disso, a escola de samba também trouxe ídolos e jogadores marcantes para o desfile. Na foto de capa desta matéria, o carro alegórico que trouxe Athirson e Nelio. Já o carro alegórico da foto abaixo trouxe Adílio, que aparece em destaque. Inicialmente, a ideia era trazer Zico, mas ele não pôde comparecer por questões médicas.

Adílio na Sapucaí - Flamengo
Adílio na Sapucaí - Flamengo

Adílio no desfile da Estácio (Foto: Leonardo Damico/LANCE!)

A torcida também foi representada no desfile da Estácio de Sá. Além dos famosos sósias, outros conhecidos também marcaram presença, como o Chapolin e o Anjinho.

Anjinho e Chapolin - Estácio de Sá
Anjinho e Chapolin - Estácio de Sá

Chapolin e o Anjinho estão presentes em boa parte dos jogos do Flamengo (Foto: Leonardo Damico/LANCE!)

Ainda cabe destacar que a festa da Estácio contou com a presença do cantor e compositor Xande de Pilares, torcedor declarado do Flamengo. Ao lado dele, é possível ver Jack Maia, rainha de bateria da escola, que estava vestida em homenagem à taça do Mundial de 1981.

Xande de Pilares na Sapucaí - Estácio de Sá
Xande de Pilares na Sapucaí - Estácio de Sá

Xande de Pilares ao lado da rainha de bateria da escola (Foto: Leonardo Damico/LANCE!)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos