Carlos Nujud é o novo diretor das categorias de base do Corinthians

O Corinthians definiu nesta quinta-feira o novo diretor do Departamento de Formação de Atletas do clube. Após Fausto Bittar Filho entregar o cargo na última quarta-feira, o presidente Roberto de Andrade não precisou de muito tempo para eleger um substituto e acabou optando por Carlos Nujud, que já possui uma história de longa data com a agremiação do Parque São Jorge.

Conselheiro vitalício do Corinthians, Nujud chegou a atuar como diretor de futebol do Timão entre 1998 e 2000, na época em que Alberto Dualib era o presidente. Durante o período em que permaneceu no cargo, o clube conquistou o bicampeonato brasileiro (1998 e 1999), o Paulistão de 1999 e o Mundial de Clubes, em 2000.

“Volto depois de 17 anos para dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo realizado no departamento. Venho com o objetivo de, com a ajuda de todos e sempre às claras, revelar cada vez mais jogadores e trabalhar para que mais conquistas venham para o Corinthians”, disse Nujud.

Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Corinthians tem acionado com regularidade os jovens vindos das categorias de base. Esperando colher ainda mais frutos do trabalho que é feito com os garotos, o clube decidiu apostar em um velho conhecido, que terá a grande responsabilidade de não só dar prosseguimento à formação dos atletas alvinegros, mas também acabar com os escândalos envolvendo a base corintiana, acusada de transferências irregulares.