Carlos Alberto chega ao Botafogo em busca de vaga no time titular: 'Dar o meu melhor'

Carlos Alberto, de 20 anos, é uma das promessas do Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/BFR)


Terceiro reforço da temporada, Carlos Alberto foi apresentado no Botafogo e prometeu brigar por espaço na equipe titular. Antes no América-MG, o atacante de 20 anos afirmou, durante coletiva de apresentação, que pode jogar nas duas pontas e por dentro, ressaltando a versatilidade como uma de suas principais características.

- Sou um cara que atua em todas as posições no ataque. Especificamente falando da ponta direita, foi onde eu subi e cresci. Chego para fazer uma disputa saudável, ganhar meu espaço normal. Fica a critério do mister definir quem vai jogar - avaliou.

+ Ceifador no Cianorte? Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais

A contratação é considerada uma promessa dentro do cenário nacional. O atacante já está inscrito no BID e pode estrear nesta quinta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h30, pelo Campeonato Carioca.

- Eu vim aqui para dar o meu melhor e ao chegar aqui já me adaptei muito rápido aos meus companheiros e tudo mais. Venho aqui pra fazer meu trabalho, me desenvolver e dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense - disse Carlos Alberto, que foi destaque do América-MG na última temporada.

Pelo Coelho, o atleta disputou 28 jogos e marcou dois gols. Ele integrou a equipe em grandes competições, como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, também esteve no elenco que jogou o Campeonato Mineiro.

Para Carlos Alberto, as expectativas de entrar em campo com a camisa alvinegra são grandes. O atacante destacou a grandeza da torcida e a pressão pelo desempenho.

- Falar sobre a torcida, a gente fala de paixão, porque torcedor é apaixonado. Está ali para curtir o momento. A gente que está em campo tem que entrar para dar alegria para eles. Ano passado tive a oportunidade de enfrentar quatro vezes e a torcida do Botafogo dispensa comentários. Que esse ano não seja diferente. Sobre a pré-temporada, os trabalhos estão bem intensos. Que a gente siga elevando o sarrafo da equipe para esse ano brigar por títulos - ressaltou.

O Botafogo segue realizando pré-temporada. Na primeira rodada do estadual, com equipe alternativa, o Glorioso perdeu para o Audax Rio por 1 a 0. Agora, contra o Volta Redonda, Luís Castro deve levar os titulares para o confronto. Disponível, Carlos Alberto mostrou que está preparado para o desafio.

- Isso aqui é uma oportunidade grandiosa na minha vida. Estou aqui para jogar futebol, agradar os torcedores. Quando eu entrar em campo, acredito que não tem pressão, estou aqui pra ser feliz e mostrar meu futebol, com vontade de vencer e ajudar - finalizou.