Carlo Ancelotti poupa La Liga após novo caso de racismo com Vini Jr

Carlo Ancelotti vai em busca de novo título com o Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti amenizou a treta entre Vini Jr e La Liga após um novo caso de racismo contra o jogador da Seleção Brasileira. Na última sexta-feira, o camisa 20 foi alvo de diversos insultos de torcedores locais, como aconteceu em outros estádios, e cobrou punições mais severas da entidade que realiza o Campeonato Espanhol.

- Eu não entro neste tema. Não acredito que seja um problema da La Liga, das punições, acredito que seja um problema geral e cultural de uma sociedade. Para mim, pessoalmente, é uma sociedade que não tem a educação que deveria ter e é isso. Como eu disse, neste tema tão importante, eu não coloco o foco no Vinícius ou na La Liga ou nas punições, é algo maior. O tema do racismo é muito sério, assim como a xenofobia - disse Ancelotti.

Essa não é a primeira vez que o treinador italiano minimiza um caso de racismo envolvendo Vini Jr. Em setembro, o atacante foi insultado durante um programa esportivo na Espanha, mas Ancelotti optou por não entrar no assunto, ressaltando a qualidade técnico do brasileiro dentro de campo.

De acordo com a La Liga, diversas denúncias foram feitas por conta de insultos raciais sofridos por Vini Jr em jogos contra Barcelona, Mallorca e Atlético de Madrid, sendo todos pelo Campeonato Espanhol. Apesar disso, o atleta segue sendo alvo principal dos torcedores adversários, principalmente quando atua fora do Santiago Bernabeu.