Carlo Ancelotti confirma retorno de Lewandowski para decisão contra Real

Principal desfalque da partida de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões, Lewandowski estará de volta ao Bayern de Munique para o duelo decisivo contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Quem confirmou o retorno do atacante foi seu próprio treinador, Carlo Ancelotti.

“O Lewandowski está bem, sem problema. A presença dele vai nos ajudar, mas não muda nossa estratégia de jogo. Ele é muito importante, faz muitos gols, e tê-lo nos dá confiança”, afirmou o comandante, que volta a contar com o atleta depois de um período no departamento médico por conta de dores no ombro direito.

Além do polonês, o treinador italiano deve contar com retorno do zagueiro Mats Hummels, que vinha sendo desfalque por causa de problemas físicos. “Mats fez um trabalho individual e será testado no campo. Ele tem boa chance de jogar”, declarou o Ancelotti.

Pelo lado do Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane não poderá contar com Gareth Bale. O galês sofreu uma lesão na panturrilha no primeiro encontro entre as equipes e deve desfalcar os madrilenos não só no jogo decisivo desta terça, como também o clássico contra o Barcelona no próximo domingo.

O Bayern acabou derrotado por 2 a 1 pelo Real Madrid no primeiro duelo, realizado na Allianz Arena. Para se classificar, os bávaros precisam vencer a partida por dois gols de diferença ou por um de vantagem desde que com placar maior do que 3 a 2. Em caso de novo 2 a 1 para os visitantes, a disputa segue para a prorrogação e, caso o resultado persista, a decisão será nas penalidades.