Carlo Ancelotti 'comemora' pênalti não cobrado por Vini Jr na Supercopa

Ancelotti fala sobre necessidade de defender Vini Jr (JAVIER SORIANO / AFP)


Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti comemorou a classificação do Real Madrid à final da Supercopa da Espanha após triunfo nos pênaltis contra o Valencia. O treinador também celebrou o fato da disputa não ter chegado na quinta cobrança, que seria batida por Vini Jr.

- A chave dos pênaltis? A experiência, os jogadores com mais experiência. Cobraram primeiro os três mais experiências, Karim, Kroos e Modric. Depois Asensio, que tem um grande chute. E o último, Vinícius... melhor que não tenha batido.

+ Federação Internacional escolhe seleção com os melhores jogadores de 2022

Na imprensa espanhola, o desempenho do brasileiro foi criticado por conta de diversos erros em tomadas de decisões e finalizações ao longo dos 120 minutos. O atleta foi bem anulado pela defesa do Valencia e não vem obtendo suas melhores atuações desde o fim da Copa do Mundo 2022.

Após um grande início de temporada e ser um dos destaques da Seleção Brasileira, Vini Jr acumula cinco partidas consecutivas sem marcar gols ou contribuir com assistências. Ainda assim, o camisa 20 tem confiança de Carlo Ancelotti e do restante do elenco, sendo um dos principais nomes da equipe.