Carlinhos Neves não vê benefícios numa possível eliminação do SP no Campeonato Paulista

Yahoo Esportes
Carlinhos Neves, durante treino do Sao Paulo no CT da Barra Funda. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Gazeta Press
Carlinhos Neves, durante treino do Sao Paulo no CT da Barra Funda. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Gazeta Press

O São Paulo não consegue engrenar, vive momentos de tensão dentro e fora de campo e corre o risco de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Para muitos, uma possibilidade interessante para o time se preparar bem para a Série A do Brasileiro e Copa do Brasil.

No entanto, o preparador físico e uma espécie de auxiliar da comissão técnica, Carlinhos Neves, pensa diferente. Na sua terceira passagem pelo tricolor e com grande experiência no clube, Carlinhos entende que nunca é bom ser eliminado de nenhum torneio, admitindo que o elenco pode ser melhorado, com a chegada do técnico Cuca.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O blog entrevistou Carlinhos com exclusividade, a respeito da situação são-paulina. Acompanhem.

O time do São Paulo não consegue acertar pelo nervosismo e pressão?

Acho que é uma série de fatores. Um início de temporada que fugiu do que nós imaginávamos com mudanças de atletas, comissão técnica, de comando. É ter equilíbrio neste momento, ter a cabeça no lugar para tomar as decisões necessárias.

São Paulo tem um time abaixo do que pode?

Está vindo um novo treinador, que tem feito reuniões periódicas com a gente. Ele já deve ter suas decisões, seus pensamentos. Não adianta ficar fazendo colocações agora, enquanto essa situação não acontece. Mas é evidente que nós precisamos melhorar em todos os sentidos e isso passa também, talvez, pela qualidade do elenco.

Seria bom o São Paulo ficar fora do Paulista, para ter tempo de preparação para o Brasileiro?

Nunca, nunca é bom. Nós estamos tendo tempo para treinar. Tivemos três semanas abertas e acho que houve evolução. Se a gente for falar sobre o jogo de sábado, foi um pecado. Um empate ou até uma vitória do São Paulo, não seria nenhum absurdo, mas pelo tempo que a gente tem no futebol, essa hora é de falar menos e trabalhar mais.

O São Paulo é segundo colocado no seu grupo do Paulista com 14 pontos, três atrás do Ituano e dois à frente do Oeste. Se a equipe vencer o São Caetano, nesta quarta-feira, estará classificada. Se empatar, o Oeste terá que derrotar o Mirassol por quatro gols de diferença. Se perder e o Oeste vencer, o São Paulo será eliminado.

O tricolor não vence o Estadual desde 2005 e não chega à decisão desde 2007. Em 2006, foi vice-campeão num torneio de pontos corridos.

 

Leia também