Carli e Kanu, dupla de zaga do Botafogo, sofreram apenas um gol quando jogaram juntos nesta Série B

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Nesta sexta-feira, a defesa do Botafogo fez uma atuação muito segura e ajudou a equipe a garantir a vitória contra o CRB. A dupla de zaga titular foi composta por Carli e Kanu. Os dois, quando estiveram juntos em campo, sofreram apenas um gol nas cinco partidas que disputaram na Série B.

> Confira a tabela e os jogos da Série B

A defesa do Botafogo evoluiu bastante com a chegada de Enderson Moreira ao comando da equipe. Com o treinador, o Alvinegro sofreu 9 gols em 16 jogos disputados. Apesar de ocupar a vice-liderança, o time possui somente a sétima melhor defesa da competição. Isto porque, sem o comando de Enderson, a defesa foi vazada 18 vezes em apenas 13 jogos.

Carli e Kanu vem demonstrando que são os jogadores certos para definir a dupla de zaga titular do Botafogo. Até o presente momento, os jogos que os dois atuaram juntos foram: Botafogo 1 x 0 Brasil de Pelotas; Botafogo 3 x 2* Vila Nova; Coritiba 0 x 1 Botafogo; Remo 0 x 1 Botafogo; Botafogo 2 x 0 CRB.

Vale ressaltar que o segundo gol tomado pela equipe do Botafogo na vitória sobre o Vila Nova, o zagueiro Carli já havia sido substituído por Gilvan.

> Botafogo não é brilhante, mas momento na Série B exige vitórias e time não passa sufoco

A dupla de zaga que mais atuou pelo Botafogo na temporada é composta por Gilvan e Kanu. Com os dois zagueiros em campo, a equipe sofreu 22 gols em 20 partidas disputadas na Série B.

O Botafogo tem mais um desafio pela frente nesta reta final de Série B. Na terça-feira, às 21h30, a equipe vai a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Independência. Apesar de ocupar a 12º posição, o clube mineiro tem sido forte ofensivamente e possui o 4º melhor ataque da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos