Carli comenta sobre Estudiantes e briga por vaga no time titular

O Botafogo passou por Colo Colo-CHI e Olimpia-PAR. Agora, está na Fase de Grupos da Libertadores. Vivendo a expectativa da estreia no próximo estágio da competição, os alvinegros se preparam para encarar o Estudiantes-ARG, pela primeira rodada do Grupo 1. Do lado argentino, a grande novidade será o meia Verón, presidente do clube, que abandonou a aposentadoria para voltar aos campos na competição aos 41 anos.

O zagueiro Joel Carli afirmou que sabe como o Estudiantes atua e prevê uma equipe mais perigosa com a presença de Verón no campo.

“Conheço muito bem do Estudiantes e também o técnico Nelson Vivas. É um time que costuma brigar muito pela bola. Agora com a possibilidade de ter o Verón. É um cara muito importante no futebol mundial. Sua volta aos campos de jogo dará muita qualidade ao futebol. Será muito bom poder enfrentá-lo”, disse.

Carli também falou sobre a briga por posições entre os titulares. O zagueiro lembrou que começou o ano bem, mas precisou trabalhar muito para voltar ao time após se recuperar de lesão ainda na pré-temporada.

“O Botafogo é um time grande e precisa de um grupo forte, de grandes jogadores, e todos querem o melhor para o Botafogo. O futebol é muito ingrato. Treinei muito nas férias e nos primeiros treinos já senti um incômodo. Agora temos um período bom, treinando forte com os companheiros. Ano passado o ponto forte foi a defesa”, pontuou.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, pela primeira rodada da Taça Rio. Os alvinegros recebem o Volta Redonda no estádio Nilton Santos. O técnico Jair Ventura não confirmou se vai utilizar os titulares ou reservas nesta partida.