Carioca: Serrano precisa de vitória para garantir vaga na final da Serie B1

Serrano precisa de vitória para chegar na final da Serie B1 do Carioca (Gladstone Lucas/Serrano FC)


O Serrano, tradicional equipe de Petrópolis, decide neste sábado uma vaga na final da Série B1 do Campeonato Estadual. O Leão da Serra recebe o Pérolas Negras, no Estádio Atílio Marotti, às 15h, pela partida de volta da semifinal. Após a derrota por 1 a 0 fora de casa, os mandantes precisam de uma vitória para seguir na competição. A equipe Serranista tem a vantagem do empate no placar agregado por ter se classificado em 2º lugar geral na primeira fase e terminado na frente do seu adversário. Não há disputa de pênaltis.

O objetivo da temporada é o acesso para a Série A2. Nos últimos anos, sob gestão da Interfut, o clube se estruturou fora de campo, investindo fortemente também nas categorias de base, com o intuito de voltar a disputar a elite do futebol estadual. As consequências dessa gestão profissional e inovadora começam a dar resultados dentro de campo.

Ao longo da temporada, o Serrano chamou atenção pelo estilo de jogo padronizado e priorizando a posse da bola, fruto do trabalho da comissão técnica comandada pelo catalão Jordi Blanco, com passagens por times europeus e ex-diretor da Barcelona Academy.

Para a partida deste sábado, a direção do clube aposta em diversas atrações para incentivar a ida do torcedor ao estádio. Uma delas a “Open Chopp do Leão”, uma ação conjunta com as parceiras do clube: Betnacional e Brewpoint. Os 100 primeiros torcedores maiores de 18 anos que chegarem ao estádio poderão participar da promoção.

Os ingressos para apoiar o Clube Mais Querido de Petrópolis custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Todos os moradores da cidade, que comprovarem a residência, têm direito à meia entrada. Crianças até 12 anos e idosos a partir dos 60 anos têm direito à gratuidade.
Ao todo, 900 ingressos estão à disposição para os torcedores do Azulão da Serra.