Carioca: Fluminense 3 x 0 Vasco

Fluminense garantiu vaga na decisão do Campeonato Carioca ao bater o Vasco por 3 a 0 no Maracanã

O Fluminense goleou o Vasco, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, em duelo válido pelas semifinais do Campeonato Carioca. Com gols de Richarlison, Wellington Silva e Léo, o Tricolor se garante na final do Campeonato Carioca.

A partida foi excelente no primeiro tempo. O Fluminense começou melhor, mas o Vasco igualou as situações de jogo após os 30 minutos e teve chance de abrir o placar. Na volta do intervalo, o Tricolor foi melhor e garantiu o resultado sendo mais eficiente.

O jogo

A primeira parte do jogo foi bastante interessante. O Fluminense tinha postura de sair para o jogo e chegava ao ataque com força e vários atletas a frente da linha da bola.

Em contrapartida, o Vasco respondia nos contra-ataques, bem ao estilo adotado nos últimos jogos. Diante disso, o Fluminense tinha as melhores chances e o alvinegro tentava em poucas bolas.

Após os 30 minutos, o Vasco cresceu no jogo. Douglas teve uma chance na cara do gol e minutos depois Nenê teve oportunidade, ambos perderam na cara. Pouco depois foi a vez de Luis Fabiano falhar na frente do gol.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou a ser de grande qualidade. Desta vez, no entanto, o Fluminense foi mais eficiente. Logo nos primeiros minutos da volta do intervalo, Richarlison recebe a bola e coloca para dentro.

Minutos depois, o Flu marcou um golaço no Maracanã. Lucas recebeu na área, deu um chapéu no adversário e deu o presente para Wellington Silva. 

Quando o ponteiro do relógio já alcançava os 30 minutos, Léo ampliou a vantagem, após cobrança de falta, na cabeça dele para balançar as redes. Até fim do jogo, o Flu só administrou o resultado para garantir sua vaga na final.