Cariocão promove busca por desaparecidos em clássico entre Botafogo e Flamengo

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Campeonato Carioca de Futebol está comprometido com causas sociais na atual temporada da competição, em parceria com o movimento Futebol Sem Barreiras, retornando à sociedade o carinho que sempre recebeu de seu público. Para promover soluções de casos de pessoas desaparecidas no Rio de Janeiro, o Cariocão realizou a ação “Desaparecidos em Campo” no clássico entre Botafogo e Flamengo na noite desta quarta-feira, dia 24 de março, válido pela 5ª rodada, no Estádio Nilton Santos.

> Confira a classificação atualizada do Cariocão 2021 e simule os resultados

O drama dos desaparecimentos foi retratado por ambos os times, que entraram em campo para a partida com menos jogadores que o normal. Após todos notarem a ausência dos atletas, os mesmos entraram em campo com duas faixas que diziam: “Sentiu nossa falta? Imagine se fosse alguém da sua família” e “Ajude a encontrar pessoas desaparecidas".

Durante a transmissão do jogo, um QR code direcionou para o site que colabora na busca por pessoas desaparecidas, além de comentários dos narradores sobre o importante assunto e conteúdos permanentes nas plataformas de redes sociais do Cariocão.

Veja abaixo a campanha promovida pela FFERJ.

A ação “Desaparecidos em Campo” foi assinada pelo movimento Futebol Sem Barreiras, criado pela agência de marketing esportivo Sportsview, parceira da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro na organização do campeonato, em conjunto com a Leiaute Propaganda e Cura e Cultura, especializadas em campanhas de engajamento social.

A Ferj, os clubes em disputa do campeonato, a Record TV, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o programa Desaparecidos incentivam a causa tendo o Cariocão como impulsionador do tema.

Para colaborar com familiares e amigos que estão em busca por alguém desaparecido, todas as informações então no site desaparecidosdd.org.br.