Carille vê empate justo e comemora invencibilidade nos clássicos

O Corinthians não teve uma boa atuação neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Mesmo assim, o Timão segue invicto em clássicos nesta temporada, o que foi ressaltado pelo técnico Fábio Carille, que viu como justo o resultado no jogo contra o Tricolor.

“Na minha opinião o empate foi justo. Não tenho os números, mas acho que a quantidade de chances foi parecida. O São Paulo procurou jogar mais no nosso campo, e nós tentamos usar mais triangulações e passes para chegar no gol adversário. Na minha visão, o São Paulo foi um pouco melhor no primeiro tempo, e o Corinthians foi melhor no segundo”, afirmou o treinador, antes de falar sobre a invencibilidade nos clássicos.

“Saíamos fortalecidos, conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade, chegamos fortes nesse mês de abril”, finalizou o treinador do Timão.

Antes do empate por 1 a 1 contra o São Paulo, o Corinthians já havia vencido Palmeiras e Santos, ambos por 1 a 0 em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Em janeiro, houve também o confronto com o Tricolor nos Estados Unidos, pela Copa Flórida, que terminou sem gols e com vitória adversária nos pênaltis.

Apesar de ter buscado o empate no Majestoso, o Corinthians foi a 21 pontos ganhos e não pode mais se classificar como melhor campanha do Paulistão. O posto, assim, fica com o rival Palmeiras, que tem cinco pontos a mais restando apenas três em disputa. Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Timão recebe o Linense em Itaquera, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).