Carille admite problemas, mas exalta Timão e diz: não há 'direito' a críticas

Se o Corinthians não apresenta um futebol de encher os olhos em 2017, é inegável que seu estilo de jogo tem sido eficiente. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP e a vaga garantida nas semifinais do Paulistão são exemplos disso. Apesar de admitir que o time ainda precise evoluir, o técnico Fabio Carille rechaçou críticas à equipe no estadual e prometeu mais conquistas.

Ele lembrou que o Timão era apontado como a quarta força de São Paulo e agora já está entre os quatro melhores do Paulistão. Contudo, ele quer mais:

- Vocês não têm direito de criticar o Corinthians em momento algum no Campeonato Paulista. Colocaram a gente como quarta força, estamos entre os quatro. Mas vamos buscar coisas maiores, podem ter certeza - disse o comandante em entrevista coletiva após a partida deste domingo.

Para a próxima fase Carille não vê facilidade para os corintianos e revelou o que pediu para seus jogadores antes do jogo para enfrentar o Botafogo-SP. Segundo o treinador, o Timão deveria ter o controle da situação desde o início.

- Daqui para frente são pedreiras, mas o que ficou para trás, também. Não teve moleza até agora, com clássicos, jogos difíceis. O Botafogo-SP era um franco atirador, a responsabilidade era toda nossa, falei isso na preleção, que tínhamos que assumir isso - declarou.

No entanto, apesar de comemorar a vaga e a façanha de seu time, Carille não deixa de diagnosticar os erros de passe (62 contra o Botafogo). Ele prevê melhora no quesito em breve.

- Não sei os números, mas sei que foi alto. Quando melhorarmos nessa parte técnica, nosso time vai crescer um pouco mais. Estamos um pouco acelerados na hora do passe, mas vamos trabalhar. Continuar sólido no sistema defensivo e melhorar os passes simples. Estamos fazendo triangulações, mas há muitos erros. Quando crescermos nessa parte técnica, criaremos mais possibilidades de gols - prometeu.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, às 21h45, em confronto válido pela Quarta Fase da Copa do Brasil.













E MAIS: