Carille repete escalação do Corinthians pela primeira vez e defende Guilherme, Giovanni e Marquinhos: ‘Não são preguiçosos’

O técnico Fábio Carille repetirá pela primeira vez nesta temporada a escalação do Corinthians na partida contra o Luverdense, nesta quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Timão entrará em campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô. 

Cássio e Romero, que não haviam treinado na última terça-feira (7) por conta de um problema muscular e de uma lombalgia, respectivamente, participaram normalmente da atividade desta quarta (7) e vão para o duelo. Apesar do desgaste, Pablo também será mantido na equipe.

Angel Romero Corinthians Novorizontino Paulista 15022017


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Carille ficou satisfeito com a atuação da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Santos no último sábado (4). Com a manutenção da equipe para a partida em Cuiabá, o treinador deverá atuar com uma equipe quase toda reserva contra a Ponte Preta. Sendo assim, jogadores como Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinho Gabriel, que ainda não conseguiram deslanchar no Timão, terão nova oportunidade.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), Carille defendeu os três jogadores.

Fabio Carille Corinthians Cruzeiro Copa do Brasil 28092016


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

“Não são preguiçosos, estão trabalhando bem, estão dentro do grupo. Marquinhos Gabriel voltando de contusão, Guilherme não foi para Mirassol também por problema no joelho. A resposta deles esse ano vai ser bem melhor. A gente tem que tirar esse rótulo colocado pela torcida e pela imprensa, porque não é verdade”, afirmou.

Para o confronto contra o Luverdense, porém, apenas Giovanni Augusto foi relacionado e ficará como opção no banco de reservas.