Carille não quer saber de reclamar da arbitragem, e critica atuação corintiana contra a Ferroviária

A Ferroviária conseguiu uma surpreendente vitória sobre o Corinthians, neste domingo (19), pelo Campeonato Paulista. Mas o gol anotado por Alan Mineiro (que está emprestado justamente pelo Timão) foi irregular, já que o atacante usou o braço para dominar a bola no rebote do pênalti que ele mesmo havia perdido.

Depois da partida, o goleiro Cássio criticou a atuação do árbitro Raphael Claus: “É muito difícil conversar com esse árbitro, com todo respeito. Fica intimidando os jogadores. Temos de melhorar as duas classes, ter respeito, mas não dá para conversar. Não é desculpa por perdermos o jogo. Aconteceram os erros e saímos derrotados", afirmou na saída do campo.

Cassio Flamengo Corinthians Brasileirao Serie A 12072015

(Foto: Buda Mendes / Getty Images Sport)

Já o técnico Fábio Carille não quis saber de falar do lance polêmico. E se fez críticas, elas foram direcionadas ao desempenho decepcionante de sua equipe: “Não vi, não tenho opinião sobre isso”, disse, ao comentar sobre o gol de Alan Mineiro. “Tínhamos de ter jogado mais. Era responsabilidade nossa”.

“Nosso primeiro tempo foi abaixo, não conseguimos jogar. Tivemos dificuldade na transição ofensivo. Mesmo assim, controlamos o jogo, e a Ferroviária não foi tão perigosa. Voltamos melhores até tomarmos o gol. Fiz as substituições para sermos mais agressivos e isso aconteceu”, avaliou, antes de defender as atuações de Guilherme e Marlone, que não vêm agradando a diretoria com a qualidade do futebol apresentado.

Guilherme Corinthians Ferroviaria Paulista 19032017
Marlone Corinthians Ferroviaria Paulista 19032017

Carille defendeu Guilherme e Marlone (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

“No primeiro tempo, a equipe toda foi abaixo. Com isso, esses dois atletas também foram. O time inteiro foi muito abaixo do que pode ser. Essa foi a cobrança no intervalo. Eles estão trabalhando sério e as oportunidades vão aparecer para todos”.

Por fim, o comandante falou sobre o próximo objetivo do Timão no Campeonato Paulista. Já classificado para a próxima fase, o Alvinegro Paulista busca terminar na liderança geral do certame. Atualmente, o Corinthians está no topo do Grupo A, com 19 pontos: “Estamos classificados, mas querendo ser primeiro no geral. Sabíamos que pegaríamos o último colocado e que ele não poderia ser mais forte do que a gente. No primeiro tempo não conseguimos corresponder”.