Carille faz testes e treina sem titular, mas prevê Corinthians ideal na semi

Gabriel Carneiro

O último treinamento do Corinthians antes do jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista não teve a participação do meia Rodriguinho, que se apresentou ao CT Joaquim Grava com uma forte gripe e foi preservado dos trabalhos em campo. Apesar do desfalque na véspera da partida contra o São Paulo, a tendência é que o camisa 26 não seja problema, e assim o Timão consiga ter a formação que o técnico Fabio Carille considera ideal no Morumbi.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Pedrinho) e Romero; Jô é a escalação provável do Timão para enfrentar o Tricolor neste domingo, às 19h. A única dúvida é justamente Rodriguinho, que no treinamento tático deste sábado foi substituído pelo garoto Pedrinho, que já tem seis partidas disputadas na temporada e fica de sobreaviso caso o titular do setor piore dos problemas médicos.

Neste sábado, o Corinthians realizou um treinamento físico e depois o grupo se dividiu para um tático com os titulares e um técnico com os reservas, ambos em campo reduzido. Durante os trabalhos com os 11 iniciais, Carille realizou alguns testes na formação ao tirar do time Romero, Pedrinho e Jô e chamar do outro campo Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Clayton. A participação destes três jogadores com o restante dos titulares durou cerca de dez minutos, e trata-se apenas de um teste, provavelmente para o decorrer do Majestoso.

Isso porque Fabio Carille, na sexta-feira, já havia dito que a tendência era a equipe ter os retornos de Jadson e Jô, poupados no meio de semana, nas vagas de Marquinhos Gabriel e Clayton. A única dúvida do treinador é a disposição das peças, que no treino deste sábado foi idêntica à da partida contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final, no 4-2-3-1, com Jadson e Romero abertos.

Dos 28 jogadores inscritos pelo Corinthians no Paulistão, somente cinco não foram relacionados para o Majestoso: Giovanni Augusto, que está lesionado, além de Caique, Moisés, Léo Santos e o meia Guilherme, por opção técnica.







E MAIS: