Carille 'esquece' clássico e escalará Corinthians com força total na quinta

Após ter poupado Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Romero contra a Ferroviária, o técnico Fabio Carille pretende escalar o Corinthians com "força total" para o jogo contra o Red Bull Brasil, quinta-feira, na Arena. Embora tenha o clássico contra o São Paulo no domingo, na sequência do campeonato, o treinador do Timão não poupará a equipe no meio de semana.

- Não (vou poupar), será força total, a não ser que venha algo do fisiologista e da preparação física, para que a gente tome cuidado para não perder algum jogador para uma sequência maior. Caso contrário, é força total - disse Carille.

O Corinthians vem em uma maratona de jogos por conta das disputas do Paulistão e da Copa do Brasil. O treinador poupou a equipe nos dois últimos jogos do Estadual para escalar força máxima no mata-mata.

Para a partida contra o Red Bull Brasil, o Timão terá ao menos seis desfalques: Jadson, suspenso, Fagner e Romero, com suas respectivas seleções, além dos lesionados Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazim. O zagueiro Balbuena trata de lesão e pode voltar a ficar à disposição.

O Corinthians precisa de apenas uma vitória para se garantir na liderança do Grupo A do Paulistão. A três rodadas para o fim da primeira fase, o Timão tem 19 pontos, sete a mais que o Botafogo-SP, vice-líder do grupo.







E MAIS: