Carille elogia Jair Ventura, mas vê Cruzeiro em vantagem por título da Copa do Brasil

Yahoo Esportes
Antes de assinar contrato com o Al-Wehda em maio deste ano, Fábio Carille treinou o Corinthians durante um ano e meio
Antes de assinar contrato com o Al-Wehda em maio deste ano, Fábio Carille treinou o Corinthians durante um ano e meio

Tiago Leme, de Jeddah (Arábia Saudita)

Acostumado a levar o Corinthians a títulos em que o time não era considerado favorito, o técnico Fábio Carille, que atualmente está no Al-Wehda, da Arábia Saudita, deu o seu palpite para a final da Copa do Brasil deste ano, em entrevista ao “Yahoo”. Nesta quarta-feira, às 21h45, o clube paulista recebe o Cruzeiro na Arena de Itaquera para o jogo de volta da decisão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Na opinião de Carille, além de sair na frente com uma vitória por 1 a 0 na primeira partida em Belo Horizonte, a equipe mineira leva vantagem para ficar com a taça pelo fato de o técnico Mano Menezes estar mais tempo (mais de dois anos) no comando do time do que Jair Ventura no adversário (pouco mais de um mês).

“Final normalmente é muito igual, ainda mais duas camisas de Corinthians e Cruzeiro. Leva uma pequena vantagem o Cruzeiro, porque não perdeu jogadores, tem um técnico há muitos mais tempo no trabalho, que conhece melhor as suas peças do que o Jair conhece as do Corinthians. Então, o Cruzeiro tem uma vantagem um pouquinho melhor, mas todos sabem da força do Corinthians ali na Arena, com a torcida empurrando, os jogadores se motivando cada vez mais. É uma final que ainda está muito aberta”, opinou Carille, em conversa com a reportagem do “Yahoo”, na cidade de Jeddah, na Arábia.

Leia mais:
– Em dez rodadas, São Paulo já ultrapassa derrotas do 1º turno
– Tite faz mistério antes de “jogo pra valer” com a Argentina
– Djokovic se aproxima de Nadal na disputa da liderança do ranking mundial

Antes de assinar contrato com o Al-Wehda em maio deste ano, Fábio Carille treinou o Corinthians durante um ano e meio, depois de de ter sido auxiliar-técnico do clube por sete anos. No período como técnico efetivo, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018, competições em que o Alvinegro não começou como um dos fortes da candidatos ao título.

No entanto, apesar de dizer que o Cruzeiro tem mais chances de ser campeão da Copa do Brasil na quarta, Carille também acredita nas possibilidades de seu ex-clube. Além de destacar a força corintiana jogando em seu estádio em São Paulo, ele fez elogios ao trabalho do técnico Jair Ventura, contratado no início de setembro para substituir Osmar Loss.

“O Jair acho que foi uma ótima contratação, já que optaram por tirar o Loss, porque ele tem a ideia de trabalho que ele implantou no Botafogo principalmente, que é muito parecida com a do Corinthians. Ele tem tudo para se dar bem”, afirmou.

– Palmeiras ou Grêmio no Brasileiro

Aos ser questionado sobre o seu palpite para o Campeonato Brasileiro, Fábio Carille apontou duas equipes como favoritas ao título neste momento.

“Ainda faltam nove rodadas, são 27 pontos em disputa. Esse ano está mais equilibrado do que no ano passado, mas para mim Palmeiras e Grêmio são as equipes que têm mais chance pelo título, pela forma que as equipes estão jogando”, disse o treinador do Al-Wehda.

Vale citar que a entrevista foi feita no último domingo pela manhã, pouco antes de o Alviverde Paulista vencer o Tricolor gaúcho por 2 a 0, no Pacaembu. Com o resultado, o Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão, com 59 pontos, enquanto o Grêmio ficou em quinto lugar, com 51 pontos. O vice-líder é o Internacional (56 pontos), seguido por Flamengo (55 pontos) e São Paulo (52 pontos).

Attachments area

Leia também