Carille diz que 'resultado poderia ser melhor', mas valoriza desempenho

Carille parece ter encontrado o melhor sistema para sua equipe (Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press)

Corinthians se encontra pós Copa América e cresce de rendimento

Carille parece ter encontrado o melhor sistema para sua equipe (Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press)


O Corinthians ficou a poucos minutos de vencer o Flamengo, neste domingo, em Itaquera. O Timão vencia por 1 a 0, com gol de pênalti de Clayson, mas aos 45 minutos do segundo tempo, viu o Rubro-negro empatar, após Leandro Vuaden validar o gol de Gabriel Barbosa com o auxílio do VAR - que havia sido anulado por impedimento.

Pelas circunstâncias, o resultado não agradou Fábio Carille. O técnico, porém, valorizou o desempenho de sua equipe, que controlou o adversário carioca durante boa parte do confronto.

- A gente saiu chateado pelo o jogo que a gente fez. Um jogo bom, o resultado poderia ser melhor, mas muito feliz pelo desempenho de hoje - analisou o comandante alvinegro.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Brasileirão e simule placares






Carille também analisou o zagueiro Gil, que foi um dos melhores em campo no duelo em São Paulo. Desde do retorno ao Brasil, após três anos e meio na China, o defensor campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 tomou a vaga de Henrique. Apesar de valorizar o camisa 26, o treinador não poupou elogios ao antigo titular, quem ele julga ser um dos principais responsáveis pelo título do Campeonato Paulista conquistado pelo Alvinegro, no início do ano:

- Desde o começo do ano, se falar de setor, o defensivo foi o que melhor respondeu. Claro que o Henrique tem minha confiança, eu que pedi para contratar ele, e esse ano foi campeão outra vez, o maior responsável pela conquista desse ano. Chega o Gil, que chega com confiança, discordo quando fala que ele é pesado, tem velocidade, joga pelo lado esquerdo, e conversando com a comissão, tivemos a decisão de ter ele.

Com o resultado neste domingo, o Corinthians permanece em oitavo, com 16 pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o Timão visita o Fortaleza no próximo domingo, no Castelão.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também