Carille define sistema defensivo do Corinthians para encarar o Botafogo

Yago Rudá
LANCE!
Carlos Augusto será o titular do Timão na lateral esquerda (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Carlos Augusto será o titular do Timão na lateral esquerda (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


A defesa do Corinthians está montada para o jogo de sábado, contra o Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta, o técnico Fábio Carille deu atenção especial para o treino dos marcadores e treinou com Fagner, Manoel, GIl e Carlos Augusto. O goleiro Cássio foi liberado da atividade após a retirada de um dos dentes do siso.

Sem Danilo Avelar e Cássio, ambos suspensos, o Corinthians deve ter apenas duas alterações para enfrentar o Botafogo em sua arena. Embora a comissão técnica não tenha sinalizado qual deve ser a formação titular do Timão para o duelo, a tendência é de que a equipe entre em campo com Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.


Na atividade desta manhã, a penúltima antes do jogo do fim de semana, Fábio Carille deu atenção especial ao sistema defensivo. Titulares e reservas (Michel Macedo, Bruno Méndez, João Victor e Lucas Piton) se revezavam nos exercícios de posicionamento, saída de bola e antecipação nos cruzamentos.

Enquanto isso, os meio-campistas e atacantes treinaram sob o comando do auxiliar Fabinho. O grupo foi dividido em dois e fez exercícios de triangulação, finalizações de dentro e de fora da área. A novidade foi o volante Ralf, que está completamente reintegrado ao elenco após lesão muscular na coxa direita.

Na manhã da próxima sexta, o Corinthians faz seu último treino antes do jogo contra o Botafogo. O duelo será disputado às 17h do próximo sábado e pode deixar o Timão mais próximo do G4 do Campeonato Brasileiro.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também