Carille defende proposta de jogo do Corinthians após eliminação em casa

O comodismo do Corinthians com a vantagem que construíra sobre o Internacional, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, foi decisivo para o empate por 1 a 1 e a consequente derrota nos pênaltis da noite desta quarta-feira, em Itaquera. O técnico Fábio Carille discordou.

“O Corinthians tem uma ideia de jogo, e a gente não pode mudar isso. Se as coisas não deram certo em cima do que a gente treinou, imaginem do que a gente não treinou. Não gosto de fazer nada do que não treino. O Corinthians sabe o que fazer com e sem a bola”, defendeu Carille.

O Corinthians fez pouco quando esteve com a bola em parte considerável do jogo de volta contra o Inter. Após abrir o placar logo no princípio, com gol do volante Maycon, o time da casa passou a errar muitos passes e não foi contundente ofensivamente. Acabou vazado pelo lateral direito Fagner, contra.

“Estamos em um mês com decisões e sentimos um pouquinho de desgaste. O Inter jogou no sábado, e nós no domingo, então teve um dia a mais de recuperação”, justificou Carille. “Foi um grande jogo, que tivemos possibilidade de ganhar. O Inter teve a felicidade de empatar, levando para os pênaltis”, concluiu.

De fato, o Corinthians se aproximou da vitória nos minutos finais de partida. Com a repetição do empate por 1 a 1 do Beira-Rio configurada no marcador, Carille resolveu ser ofensivo, sacando o volante Gabriel para a entrada do meia Marquinhos Gabriel, e viu os atacantes Clayton e Jô desperdiçarem oportunidades claras de gol nos acréscimos.

“Em um jogo decisivo, se a chance apareceu, tem que fazer. Trabalhamos para isso, girando a bola da maneira que deveríamos. Faltou matar o jogo. É uma questão que estávamos melhorando”, lamentou Carille.

O técnico agora tem uma vantagem ainda maior para administrar, no Campeonato Paulista. Após vencer o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, o Corinthians poderá perder por até um gol de diferença para o rival no domingo, outra vez em Itaquera, para ir à decisão.