Carille confirma inscrição de Pedrinho no lugar do zagueiro Vilson

O técnico Fábio Carille confirmou nesta terça-feira que o meia Pedrinho, de 18 anos, será inscrito no lugar do zagueiro Vilson para a primeira fase do Campeonato Paulista. A decisão já está tomada, restando apenas a aprovação da troca pela Federação Paulista de Futebol, que tem de aprovar o laudo médico que tiraria o defensor do restante da competição estadual.

“Só estamos esperando a Federação (Paulista de Futebol) analisar o laudo da lesão do Vilson. Na vaga dele será o Pedrinho”, disse em entrevista ao Esporte Interativo o comandante, que perdeu o zagueiro por causa de um artroscopia no joelho esquerdo e chegou a cogitar inscrever um nome para o setor, mas foi demovido da ideia pela expectativa dentro do clube sobre a capacidade de Pedrinho, destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Antes de confirmar o armador, Carille chegou até a cogitar a improvisação de Ameixa e Cristian, que tem treinado no setor, ou a promoção de Thiago, beque que formou a dupla de zaga também na Copinha. Com boa movimentação nos treinos e visto como potencial solução para as pontas, no entanto, Pedrinho ganhou a briga pelo posto.

“Sempre acompanhei a base. O Pedrinho desde 2015, Fabrício (Oya), entre tantos. Temos sempre de esperar o momento para ter coragem de colocar. Procuro dar atenção igual a todos e não ter medo, dar suporte para que esse jogador possa fazer o seu melhor quando entrar em campo”, explicou Carille.

Caso o laudo de Vilson seja aceito pela FPF e Pedrinho realmente entre na lista de inscritos, o jogador poderia participar dos últimos quatro jogos antes do mata-mata, contra Ferroviária, Red Bull, São Paulo e Linense. Para as quartas de final, o Timão, assim como todos os outros classificados, poderá realizar quatro mudanças na relação inicial, independentemente de lesões.