Carille brinca sobre melhor técnico do mundo: 'Já que não sou eu, é o Tite'

Guilherme Amaro
Carille foi auxiliar de Tite no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Divulgação)

A Fifa divulgou na última quinta-feira a lista de técnicos que concorrem ao prêmio de melhor do mundo. Na internet, muitos torcedores do Corinthians brincaram ao dizer que Fábio Carille deveria estar entre os cotados. Nesta sexta, o próprio comandante do Timão brincou com a situação.

Da lista que conta com Tite (Seleção Brasileira), Antonio Conte (Chelsea), Carlo Ancelotti (Bayern de Munique), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Joachim Low (seleção da Alemanha), José Mourinho (Manchester United), Leonardo Jardim (Monaco), Luis Enrique (ex-Barcelona), Mauricio Pochettino (Tottenham), Massimiliano Allegri (Juventus), Pep Guardiola (Manchester City) e Zinedine Zidane (Real Madrid), o técnico do Corinthians diz que Tite, de quem foi auxiliar no Timão, merece o prêmio. Fábio Carille também brincou ao interrromper a pergunta:

- Ué, eu não estou na lista? - disse o treinador, antes de responder ainda mostrando bom humor.

- (Meu voto é no) brasileiro. Com certeza, e vou falar por quê. Não é desmerecendo ninguém, mas pela dificuldade. Quantos times o Tite teve de fazer aqui no Corinthians? Lá na Europa você tem time forte e com dinheiro para investir. Sei que aqui é assim. No meu caso, como auxiliar, claro que é muito mais fácil falar do Tite. Não acompanho os outros, mas é claro que são profissionais de muita qualidade. Minha escolha, já que eu não estou na lista, é o Tite - afirmou Carille.

O técnico corintiano também analisou a contratação de treinadores estrangeiros pelos clubes brasileiros. Nesta semana, o colombiano Reinaldo Rueda foi anunciado pelo Flamengo, e Jair Ventura, comandante do Botafogo, lembrou o fato de a licença da profissão no Brasil não valer para outros países.

- Quem está atrasado nessa questão da licença somos nós. Tem Maurício Marques e Oswaldo que estão correndo para que a gente consiga trabalhar no mundo todo, Europa não podemos. Essa troca de experiência é boa, tanto com atletas quanto técnicos. O Rueda é qualificado, foi para duas Copas do Mundo, não tem nem o que falar dele. Só tem uma coisa que eu não concordo de vocês da imprensa: por que o técnico de fora tem que ter tempo e nós não? "Ah, porque é colombiano". Mentira. Eu consigo ver o Campeonato Colombiano pela televisão. Tem que dar tempo para nós também. Mas essa troca de experiência acho positiva - opinou o treinador corintiano.

Carille está em seu primeiro ano como técnico efetivado. Neste período, já conquistou o Campeonato Paulista e lidera o Brasileirão. Ele volta a comandar o Corinthians neste sábado, às 16h, contra o Vitória, pela 21ª rodada.











E MAIS: