Carille aprova desempenho do Corinthians, mas pede melhor pontaria do time

Gazeta Press

O técnico Fábio Carille aprovou o desempenho do Corinthians na tarde deste domingo, na Arena, e viu a equipe em evolução desde a parada para a Copa América depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do comandante, porém, os seus jogadores precisam mostrar mais capacidade de finalização quando tiverem o domínio da partida.

“Sei que os jogos-treino não foram bons, mas os jogadores estão absorvendo bem o trabalho. O que precisamos melhorar é a precisão. Contra o CSA foram 27 chutes a gol acertando seis. Hoje (domingo) foram 13, mas só três no gol”, avaliou, esperando uma melhora daqui para frente.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Precisa melhorar essa pontaria, incomodar o goleiro adversário. Muito feliz por essa resposta que o grupo tem dado”, observou o treinador, que perdeu a chance de encostar no grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América. Agora com 16 pontos, está na nona colocação.

“Eu sei que a gente sempre vai ser cobrado pelos resultados, mas fico feliz pelo que a gente fez. Jogo bom, resultado poderia ter sido melhor, mas muito feliz pelo desempenho de todos”, continuou o corintiano, que viu seu time ser vazado pela primeira vez como mandante no torneio.


Ele ainda explicou porque foi fazer sua primeira alteração aos 38 minutos do segundo tempo, quando o time aparentava cansaço. “Tem jogos em que a gente acaba demorando, está tão bom de ver, as coisas funcionando bem, que pode estragar. Tirei ali porque o Clayson teve muitas dificuldades na marcação, tinha o amarelo. Time estava muito bem, confiança, então é assim que acontece”, concluiu.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Fortaleza, no domingo, dia 28, às 19h (de Brasília), no Castelão. Antes, porém, fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Montevideo Wanderers, quinta-feira, na Arena.

Leia também