Carabajal elogia adaptação e diz estar vivendo um sonho no Santos

Foto: Ivan Storti / Santos


Contratado pelo Santos no início de agosto, Carabajal voltou a entrar em campo após sete partidas. Buscando retomar ainda mais espaço após o gol marcado diante do Flamengo, o meia destacou a adaptação ao futebol brasileiro.

Desde a saída do técnico Lisca, no dia 12 de setembro, o meia não entrou mais em campo. Ele atuou contra o São Paulo, Cuiabá, Goiás e Ceará, há um mês, mas não marcou gol ou deu assistências. Com Orlando Ribeiro, não foi saiu do banco contra Palmeiras, Athletico, Internacional e Corinthians.

- Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não têm viagem longa. Mas o futebol dentro de campo é muito parecido. Sei que somos 11 dentro de campo e não podem jogar todos. Mas aqui tem um elenco trabalhador e todos trabalham muito para estarem preparados quando a oportunidade aparecer, e foi o que aconteceu comigo - concluiu o atleta de 31 anos.

Agora, com o gol marcado, a expectativa é que Carabajal tenha mais oportunidades na equipe. Ele disputa posição com Ed Carlos, que vinha sendo titular, e Carlos Sánchez. Os meias-atacantes Luan e Lucas Barbosa também brigam pela posição.

-Sobre o gol, eu posso dizer que já era um sonho poder jogar num time tão grande. Depois de algumas partidas tive a possibilidade de jogar alguns minutos e consegui marcar pela primeira vez com essa camisa. Infelizmente não foi o suficiente para conquistar a vitória, mas fiquei muito feliz pelo gol - afirmou o camisa 5.

Aos 31 anos, Carabajal foi o “plano B” da diretoria santista após as negociações com Franco Cristaldo, do Hurácan, fracassarem. Na atual temporada, pelo Argentino Juniors, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências.

Carabajal estava no Argentino Juniors e foi comprado em definitivo pelo Alvinegro com vínculo por mais quatRo temporadas. Nascido em Córdoba, na Argentina, Carabajal e iniciou a carreira no Talleres, em 2009. Após diversas temporadas no clube, foi emprestado ao Universidad de San Martín, do Peru, em 2015, e retornou ao futebol argentino no ano seguinte para atuar pelo Godoy Cruz.