Carabajal é a novidade no treino do Santos, que só pensa no Juventude

Foto: Ivan Storti / Santos


Nesta sexta-feira, o técnico Orlando Ribeiro comandou a primeira atividade no campo de olho no confronto contra o Juventude, na próxima segunda-feira (10), às 20h, na Vila Belmiro. O Peixe tenta se recuperar no Brasileirão após perder para o Atlético-MG, em jogo disputado na última quarta-feira, também em casa.

A grande novidade na atividade desta sexta-feira foi o retorno do meia Gabriel Carabajal. O jogador foi liberado para acompanhar um problema de saúde familiar na Argentina e está de volta ao time. Ele deve ser uma das novidades entre os relacionados para o jogo de segunda-feira.

A lista de desfalques do treinador santista é grande: Nathan está suspenso; Soteldo sofreu uma lesão no bíceps femural da coxa direita e não tem previsão de retorno, assim como Madson, que fraturou o quarto metacarpo da mão direita; por fim, Maicon, com uma lesão moderada no músculo posterior da coxa direita, não deve jogar.

Assim, o técnico segue com dúvidas para encarar o time Alviverde. Há possibilidades de Auro voltar a ser titular no Santos. Luiz Felipe deve continuar na defesa, enquanto no ataque, Lucas Braga e Lucas Barbosa lutam pela vaga de Soteldo.

Caso o treinador opte em escalar Luan assim como foi contra o Athletico-PR, pelos lados do campo, Camacho, Carabal, Zanocelo e Ed Carlos lutam pela vaga no meio-campo.

Após o revés para o Galo, o Santos caiu três colocações na tabela e terminou a rodada em 14º lugar, estacionado nos 37 pontos. O Juventude ocupa a última posição no torneio nacional, com 20 pontos conquistados.