Cara nova! Bayer Leverkusen anuncia técnico pouco conhecido

Clube alemão passa a ter Tayfun Korkut como treinador; turco substitui Roger Schmidt

Em décimo no Campeonato Alemão e nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen está sob nova direção. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a chegada de Tayfun Korkut, técnico pouco conhecido no cenário internacional.

​Aos 42 anos, Korkut chega para assumir o cargo que era de Roger Schmidt até sábado, quando o Leverkusen o demitiu após a goleada sofrida por 6 a 2 diante do Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão.

Ex-Kaiserslautern e Hannover 96, Tayfun Korkut, em entrevista coletiva, se mostrou ansioso e bastante motivado para o novo desafio.

- É uma expressão de grande confiança e a oportunidade de trabalhar como jogadores muito talentosos em um grande clube. É um desafio que me dá grande motivação, e estou ansioso por isso - disse Korkut na apresentação.





Rudi Völler, diretor esportivo do Bayer Leverkusen, explicou a escolha pelo treinador turco - que, como jogador, atuou por Besiktas, Real Sociedad, Fenerbahçe e Espanyol.

- Contratamos Tayfun Korkut, que tem grande conhecimento do esporte, grandes relacionamentos e muita experiência internacional como jogador e técnico. Estamos ansiosos para deixar essa fase difícil para trás com ele e terminar a temporada bem - disse Schade.

Se o objetivo no Alemão é se classificar à Liga Europa da próxima temporada, na Liga dos Campeões, a missão é ainda mais delicada. Na ida das oitavas de final, perdeu por 4 a 2 para o Atlético de Madrid, em casa - em tempo, a volta será realizada no dia 15, na Espanha.




E MAIS: