Capixaba faz dois, Fortaleza vence Coritiba e acirra briga por vaga na Libertadores


O Fortaleza contou com dois gols de Juninho Capixaba para bater o Coritiba em casa, por 3 a 1, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Romarinho marcou o outro tento do Leão e Cadorini diminuiu para os paranaenses. Com o resultado, o time de Vojvoda chegou aos 48 pontos, na nona colocação, enquanto o Coxa está em 15º lugar, com 35 pontos.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

O Fortaleza precisou de apenas um minuto e 29 segundos para sair na frente do placar. Capixaba apareceu bem na esquerda e balançou as redes.

Mais tarde, Thiago Galhardo teve a chance de ampliar com pênalti, mas o atacante cobrou e Gabriel Vasconcelos fez grande defesa. Aos poucos, o Coxa cresceu na partida e foi igualando as ações, mas faltou um maior capricho nas finalizações.

Fortaleza x Corinthians
Fortaleza x Corinthians

Capixaba fez dois gols na vitória (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Na volta do intervalo, Alef Manga teve chance de empatar, mas parou na trave. Aos 9', Capixaba roubou a bola, avançou e acertou um lindo chute cruzado para fazer o segundo dele e do Fortaleza no jogo. Pouco tempo depois, em lançamento pela direita, Cadorini ganhou da marcação e diminuiu para os visitantes.

Mais tarde, em contra-ataque, Romarinho recebeu passe na área e, de carrinho, fez o terceiro do Leão. Aos 41', cartão vermelho para Guillermo de los Santos, do Coritiba, por matar o ataque do Fortaleza, sendo o último homem.

Agora o Fortaleza entra em campo na próxima quarta-feira (2), para tentar impedir o título do Palmeiras, encarando o rival no Allianz Parque, com a bola rolando às 16h (de Brasília). Por outro lado, o Coxa tentará se recuperar três horas depois, atuando fora de casa, contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Fortaleza 3 x 1 Coritiba
​Local:
Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 27/10/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - FIFA (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos - FIFA (SP)
Cartões amarelos: Lucas Lima (Fortaleza), Boschilia (Coritiba)
Cartões vermelhos: Guillermo de los Santos (Coritiba)
GOLS: Juninho Capixaba (1-0) (2'/1T) (2-0) (9'/2T), Cadorini (14'/2T) (2-1), Romarinho (27'/2T) (3-1)

Fortaleza - técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Brítez e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Lima ( Hércules 18'/2T); Pedro Rocha (Robson 45'/2T), Moisés e Thiago Galhardo (Silvio Romero 19'/2T).

Coritiba - técnico: Guto Ferreira
​Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes (Natanael 23'/2T), Guillermo, Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes, Galarza (Warley - intervalo), Jesús Trindade (Juan Díaz 30'/2T) e Boschilia (Régis 22'/2T); Alef Manga e Léo Gamalho (Matheus Cadorini - intervalo).