Capitão Wawrinka vence e Suíça derrota Cazaquistão na United Cup

Tennis Australia


Stan Wawrinka, ex-top 3 do mundo e atual 148 do mundo, faz as vias de capitão e também jogador do time da Suíça na United Cup e venceu seu jogo no triunfo da Suíça por 5 a 0 contra o Cazaquistão

Wawrinka marcou 6/3 7/6 (7/3) sobre Alexander Bublik, 37º colocado. No jogo anterior, Jill Teichmann marcou 6/3 6/2 sobre Zhibek Kulambayeva, 441ª colocada. Na dupla mista, Teichmann e Marc Huester deram os números finais ao encontro.

“Fiquei super feliz quando eles anunciaram esta United Cup, por ter a chance de jogar pela Suíça com meus companheiros e todos e jogar aqui em Brisbane. Esta noite foi de grande nível”, disse Wawrinka. “Estou super feliz com a forma como estava jogando. Tenho trabalhado muito duro para voltar a um nível melhor e estou feliz com o desempenho de hoje.”

“Alexander é um grande jogador, sempre difícil de jogar. Ele tem um jogo difícil de jogar contra, saque grande. Ele está sempre tentando colocar pressão, então para mim foi importante aqui naquela quadra ser o jogador agressivo, sempre mostrar a ele que qualquer oportunidade que eu tiver eu irei e vou empurrá-lo de volta”, disse Wawrinka. “Então, acho que fiz um ótimo trabalho hoje e estou super feliz por ter vencido em dois sets. Na minha idade não é fácil continuar jogando por muito tempo, então é ótimo.”


“Acho que é uma experiência incrível jogar esta United Cup, colocar o tênis feminino e masculino no mesmo país”, disse Wawrinka. “Ter a chance de ser o capitão, de ver o tênis de uma maneira diferente, em uma posição diferente, estou gostando muito”.